Niterói, na Região Metropolitana, reuniu milhares de pessoas neste sábado (19) durante a Marcha para Jesus, considerado um dos maiores eventos religiosos do país. A concentração teve início às 15h, em frente à Praça da República, de onde os participantes seguiram andando até o Caminho Niemeyer, onde foi instalado um palco para apresentações de diversos cantores gospel, além de momentos de oração. A festividade contou com público de todas as faixas etárias, desde crianças até idosos.
Ao longo do trajeto, foram entoados louvores e orações, além de performances de um grupo coreográfico que trouxe ainda mais animação à caminhada. Um trio elétrico acompanhou os fiéis durante todo o percurso. Entre as atrações musicais, estiveram os cantores Thalles Roberto, William Nascimento, Diante do Trono e Samuel Messias. A marcha para Jesus teve como objetivo reunir cristãos de diferentes igrejas evangélicas em um ato público de adoração a Deus.
Ana Cristina disse que o evento foi 'maravilhoso'João Santos / Agência O Dia
A moradora de São Gonçalo Ana Cristina Carneiro, de 48 anos, definiu o momento como "indescritível de adoração". "O evento foi impecável. A segurança e a estrutura estavam muito boas, tudo muito bem sinalizado. Eu fui para a Marcha junto com o meu filho e conseguimos aproveitar todo o tempo, desde a concentração até o palco, onde aconteceram as apresentações. Sem dúvidas, foi uma celebração especial e indescritível de adoração junto a outras pessoas que professam a mesma fé que a minha", contou. A programação durou cerca de nove horas, terminando por volta da meia-noite.
Maycon Santos, de 41 anos, morador de Niterói, contou que se surpreendeu com a dimensão do encontro. "A minha experiência foi muito boa, desde o início eu já estava sentindo a presença de Deus. Foi realmente especial e único. Ver milhares de cristãos unidos com o mesmo propósito é maravilhoso. Confesso que esperava menos pessoas, realmente superou tudo aquilo que eu imaginei", afirmou.
Maycon contou que a Marcha foi 'especial'João Santos / Agência O Dia
O evento teve apoio da Prefeitura de Niterói que, segundo a organização, investiu cerca de R$ 500 mil para custear a infraestrutura e a equipe de trabalho, além do pagamento dos cantores. Para viabilizar a marcha, foi necessário interditar trechos da Avenida Ernani do Amaral Peixoto e a Avenida Visconde do Rio Branco, permitindo o deslocamento dos fiéis até o Caminho Niemeyer.
Daniel Báfica, de 43 anos, morador do bairro Engenhoca, em Niterói, relatou que a experiência foi impactante. "Descobri sobre a Marcha através das redes sociais e de alguns veículos de divulgação. Foi tudo maravilhoso, Deus estava presente no nosso meio. A iniciativa como um todo foi marcante, espero que tenha próximas edições."
Daniel Báfica disse que descobriu sobre o evento através das redes sociaisJoão Santos / Agência O Dia
Durante a apresentação dos cantores, ainda no meio do evento, foi anunciado que uma nova edição da Marcha para Jesus já está confirmada para o ano que vem, embora ainda sem data definida.
* Reportagem do estagiário João Santos, sob supervisão de Karilayn Areias
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.