Hospital Estadual Roberto Chabo (Herc), em AraruamaReprodução/Redes sociais

Rio - Os pais da bebê de 1 ano que morreu após sofrer queimaduras durante a explosão de um fogão na própria casa em Cabo Frio, na Região dos Lagos, têm quadro de saúde grave, nesta quarta-feira (23). Ambos estão internados no Hospital Estadual Roberto Chabo (Herc), em Araruama, também na Região dos Lagos.

Os dois também ficaram feridos durante a explosão. A mãe da menina teve 50% do corpo queimado, enquanto o pai, 80%. O caso aconteceu na residência da família, no bairro Jardim Esperança.

A bebê chegou a ser socorrida pela avó e foi levada para o Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos. Em seguida, transferida para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, na Região Metropolitana, mas não resistiu aos ferimentos.

A menina, que sofreu queimaduras em 90% do corpo, deu entrada na unidade, em estado gravíssimo, na noite de segunda-feira (21) com auxílio de um helicóptero.
De acordo com os pilotos do transporte aeromédico do Estado do Rio, o deslocamento de Cabo Frio até a unidade especializada em traumas levou cerca de 30 minutos.