Tiroteio em Costa Barros registrado na tarde desta quarta (23)Reprodução
Tiroteio na Pedreira impacta circulação de trens e fecha unidades de saúde
Policiais militares foram acionados para coibir confrontos entre facções
Rio – Um intenso tiroteio no Complexo da Pedreira, na Pavuna, Zona Norte, afetou a circulação de trens e o funcionamento de unidades de saúde, na tarde desta quarta-feira (23). Nas redes sociais, moradores postaram fotos e vídeos registrando os momentos de pânico. Um deles chega a falar em "clima de guerra" no bairro vizinho de Costa Barros.
Veja o vídeo:
A Polícia Militar informou que agentes do 41º BPM (Irajá) foram deslocados para evitar confrontos entre facções. A disputa envolveria criminosos da Pedreira, onde predomina o Terceiro Comando puro (TCP), e do Chapadão, em Costa Barros, dominado pelo Comando Vermelho (CV). Não há informações sobre feridos.
Devido ao tiroteio nas proximidades da estação Barros Filho, o ramal Belford Roxo sofreu alterações por volta das 18h. Segundo a SuperVia, o trecho entre as estações Rocha Miranda e Costa Barros foi temporariamente interditado, com circulação de trens somente da Central do Brasil a Madureira e da Pavuna a Belford Roxo, com intervalo médio de uma hora. Às 19h20, a operação já estava normalizada.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) comunicou que três unidades na região do Complexo da Pedreira precisaram suspender completamente o atendimento. Uma clínica da família manteve o atendimento, mas cancelou as atividades externas.
A plataforma digital Onde Tem Tiroteio (OTT), que recebe informações de confrontos dos próprios usuários, publicou um informe dando conta de disparos ouvidos na Pavuna pouco depois das 17h e em Costa Barros, perto das 19h.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.