A idosa foi empurrada e agredida violentamente na garagem do condomínio em que moraReprodução
Idosa de 77 anos é agredida por vizinhas em condomínio na Ilha do Governador, na Zona Norte. O caso aconteceu na madrugada da última terça (29) e é investigado pela Polícia Civil.
— Jornal O Dia (@jornalodia) July 30, 2025
Crédito: Divulgação pic.twitter.com/cqMvTLkyUb
Investigações apontam que principal autora da agressão é Ranara de Barros Lima Ferez, moradora do condomínio. Segundo testemunhas, a motivação teria se iniciado após o filho da vítima tentar conter um homem que invadiu o condomínio pulando o muro.
A Polícia Civil apurou ainda que Ranara possui diversas anotações criminais por lesão corporal e ameaça, sendo conhecida na região por seu comportamento violento. Recentemente, ela também teria se envolvido em outro episódio de agressão, quando teria espancado funcionários de um quiosque vizinho ao seu estabelecimento comercial, localizado na orla da Praia da Bica, na Ilha do Governador.
De acordo com o delegado titular da 37ªDP, Filipe Santoro, o inquérito policial foi instaurado para apuração dos crimes de lesão corporal qualificada (por se tratar de vítima idosa), ameaça, injúria e associação criminosa, além de eventual tentativa de homicídio, a depender da evolução do quadro clínico da vítima e da apuração das circunstâncias dos fatos.
"Esse episódio causou repercussão social expressiva no bairro e repúdio por parte de vizinhos, que inclusive entraram no condomínio durante a madrugada ao ouvir os gritos de socorro, na tentativa de apartar a briga. Mesmo com a situação já controlada, Ranara partiu para cima da idosa e desferiu um violento golpe com um cabo de vassoura na cabeça da vítima, quebrando o objeto de madeira com a brutalidade do ato", afirmou o Santoro.
Em relação a agressora, o delegado frisou o histórico violento e disse que ela desacatou policiais que atenderam a ocorrência.
"Ranara já possui antecedentes por crimes de ameaça e lesão corporal, e vem apresentando histórico de conflitos com moradores. Consta relato que Ranara havia destratado outra vizinha idosa com desdém em razão da idade, demonstrando um padrão de conduta agressiva e desrespeitosa, especialmente contra pessoas mais vulneráveis. Trata-se de uma pessoa extremamente violenta, que age com brutalidade contra suas vítimas", afirmou.
A reportagem não conseguiu contato com a defesa dos envolvidos. O espaço está aberto para manifestações.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.