Sede da Naturgy Reprodução

Rio - A distribuidora de gás Naturgy está convoca cerca de 50 mil clientes do estado do Rio de Janeiro para atualizar os dados cadastrais até o dia 15 de agosto. A medida é necessária para evitar o bloqueio no envio de faturas a partir de setembro, por conta de uma nova exigência fiscal. 
De acordo com a distribuidora, os contratos com CPF inválido ou desatualizado, muito deles de pessoas falecidas, precisarão ser regularizados. Essa mudança está relacionada a obrigatoriedade da emissão de nota fiscal eletrônica, conforme determinação da Secretaria de Estado da Fazenda. O documento fiscal precisa ser gerado corretamente, caso o CPF do titular esteja válido junto à Receita Federal. 
A atualização pode ser feita de forma gratuita, pelos canais digitais da empresa (portal 'Minha Naturgy', WhatsApp e call center) ou presencialmente nas agências de atendimento.
Os clientes que forem notificados por meio de mensagens de texto, WhatsApp, e-mail ou correspondência devem realizar a atualização o quanto antes para evitar transtornos. Caso o cadastro não seja regularizado, a fatura poderá deixar de ser emitida, o que pode gerar atrasos no pagamento e suspensão do fornecimento.