Segundo moradores, uma barbearia ficou com marcas de tirosReprodução
Operação da polícia termina com três baleados em Duque de Caxias
Policiais civis foram à localidade para tentar capturar responsável por ordenar ataque a delegacia, em fevereiro deste ano
Rio – Uma ação da Polícia Civil terminou com três baleados, na tarde desta sexta-feira (1º), no Jardim Ana Clara, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O alvo da investida era o responsável por ordenar um ataque à 60ª DP (Campos Elíseos), em fevereiro passado.
A partir de informações obtidas pelo setor de inteligência da Polícia Civil, agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) se dirigiram à localidade para prender Joab da Conceição Silva, uma das lideranças do Comando Vermelho (CV) na região e houve confronto.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram moradores fazendo uma manifestação contra os policiais, atacando as viaturas. Outras imagens exibem ainda o que seria a porta de uma barbearia com marcas de tiros. Um grupo de moradores também teria feito um protesto em frente à 60ª DP (Campos Elíseos).
Os feridos foram levados para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Caxias. Um foi atingido no tórax e o outro, no abdômen. Ambos foram submetidos a cirurgia e o quadro de saúde é considerado estável. De acordo com a polícia, um deles seria integrante de uma facção criminosa e com diversas anotações criminais. Ele foi autuado, em flagrante, por tráfico, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e resistência qualificada. Já o terceiro baleado conseguiu fugir.
A operação policial ainda terminou com a apreensão de uma pistola, um simulacro de arma de fogo, drogas e um rádio transmissor.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.