Equipes do Corpo de Bombeiros atuaram no resgate após queda de parapente Reprodução

Rio - Duas pessoas morreram em um acidente de parapente na tarde desta sexta-feira (8), no Parque da Cidade, em Niterói, Região Metropolitana. 
Segundo o Corpo de Bombeiros, o Grupamento Aéreo foi acionado às 13h para realizar o resgate. As vítimas, um homem e uma mulher, que não tiveram a identificação confirmada, foram encontradas já sem vida. 
A Secretaria de Ordem Pública de Niterói (Seop) determinou a suspensão das atividades nas rampas de voo do Parque da Cidade até que o acidente seja completamente apurado pelos órgãos competentes. Equipes da Seop e da Guarda Municipal Ambiental, que prestaram apoio aos bombeiros, realizaram a interdição imediata das pistas.
Em nota, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade esclareceu que a fiscalização da atividade de voo é de responsabilidade da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Aeronáutica. Placas foram instaladas no local orientando sobre a necessidade de contratar pilotos credenciados pelos órgãos competentes.
A secretaria também informou que desde o início do ano vem oficiando a Anac, solicitando apoio na fiscalização nas atividades de voo livre por clubes de parapente no Parque da Cidade e em outras pistas do município.