Tubulação de água se rompeu próximo ao acesso A do Maracanã Reprodução TV Globo
Rompimento de tubulação perto do Maracanã pode afetar abastecimento de água em 16 bairros do Rio
Vazamento começou pela manhã e reparo emergencial será feito após a partida entre Flamengo e Mirassol
Um rompimento na rede de distribuição de água registrado na manhã deste sábado (9) nas proximidades do acesso A do Maracanã pode comprometer o fornecimento em 14 bairros da capital fluminense. A Águas do Rio informou que a ocorrência pode afetar imóveis em Andaraí, Botafogo, Catumbi, Cosme Velho, Flamengo, Laranjeiras, Leme, Maracanã, Praça da Bandeira, Rio Comprido, Santa Teresa, Tijuca, Urca, Vila Isabel, São Francisco Xavier e Rocha.
Segundo a concessionária, equipes foram acionadas para um reparo emergencial na tubulação localizada na Avenida Rei Pelé. O vazamento já foi isolado e medidas operacionais estão em andamento. Devido à realização do jogo entre Flamengo e Mirassol, marcado para as 18h30, o trabalho será iniciado logo após a partida, em coordenação com a CET-Rio.
A administração do estádio divulgou orientações para torcedores que chegarão de metrô ou trem. Quem descer a rampa da UERJ em direção ao acesso Norte deverá virar à esquerda até alcançar a Avenida Professor Manoel de Abreu. Em seguida, deve seguir à direita pela Avenida Rei Pelé, interditada para a circulação de veículos, até os acessos E e F.
A Águas do Rio destacou que já solicitou reparo urgente. O incidente ocorre dois dias após outro rompimento de tubulação, que deixou 21 bairros das regiões da Grande Tijuca, Centro e Zona Sul sem abastecimento.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.