Cartaz do Disque Denúncia pede informações sobre envolvidos na morte do PM Júlio César GarciaReprodução/Disque Denúncia

Rio – O Disque Denúncia publicou, nesta quarta-feira (13), um cartaz pedindo informações que levem aos envolvidos na morte do policial militar Júlio César Garcia José, de 44 anos. O sargento foi atacado por dois homens de moto durante tentativa de assalto, nesta terça (12), em Irajá, Zona Norte do Rio, enquanto estava de folga. A recompensa é de R$ 5 mil.
Imagens de câmeras de segurança da região flagraram o momento em que os bandidos se aproximam em uma motocicleta e, por reconhecerem a vítima como policial, atiram. O sargento, lotado no 41º BPM (Colégio), que estava dentro do seu carro, foi alvejado por dois disparos, na boca e no peito.
O PM chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal Francisco Silva Teles, em Irajá, e depois transferido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu. Os criminosos fugiram sem levar nada.
Júlio César é o 33º policial morto em situação de violência no Rio somente em 2025. O velório do sargento está marcado para essa quinta (14), a partir de 11h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste. O sepultamento está previsto para as 14h.
O caso foi inicialmente registrado na 27ª DP (Vicente de Carvalho) e, na sequência, encaminhado à Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que apura a autoria do crime.
Informações sobre os envolvidos devem ser enviadas pelos seguintes canais: central de atendimento, pelos números (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177; WhatsApp Anonimizado, uma técnica que omite dados do denunciante, no número (21) 2253-1177; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ. O anonimato é garantido.