Lucas Melo da Silva havia deixado a prisão no último dia 17Reprodução

Rio - Um criminoso voltou para a cadeia quatro dias após ser solto, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Lucas Melo da Silva furtou uma porta de alumínio e acabou preso em flagrante, nesta quinta-feira (21), por agentes do Segurança Presente. O bandido já era conhecido pelos crimes e tinha seis anotações anteriores, sendo uma delas por roubo e outras cinco por furto. 
De acordo com a Polícia Civil, por volta das 4h de quarta-feira (20), dois suspeitos furtaram uma porta de alumínio em um condomínio na Travessa Nossa Senhora do Carmo, no bairro Santa Rosa, Zona Sul de Niterói. Depois que caso foi registrado na 77ª DP (Icaraí) e as imagens da ação registradas por câmeras de segurança analisadas, o setor de Roubos e Furtos reconheceu Lucas na gravação. 
Após a troca de informações com agentes da distrital, policiais militares do Segurança Presente de Niterói localizaram e prenderam Lucas no Centro da cidade. O bandido havia sido preso no dia 13 de julho e deixado o sistema prisional em 17 de agosto, voltando a ser preso quatro dias depois. As investigações continuam para identificar o outro envolvido no furto. A 77ª DP disponibiliza WhatsApp para denúncias, no número (21) 99283-5935, com sigilo garantido.