O processo é 100% digital Divulgação
Licenciamento de veículos com finais de placa 0,1 e 2 termina neste domingo
Motoristas precisam quitar taxas antes da regularização
Rio - Os motoristas que possuem veículos com os finais de placa 0, 1 e 2 têm até este domingo (31) para regularizar o licenciamento anual de 2025. De acordo com o Detran RJ, o processo é totalmente digital.
Para conseguir o licenciamento, o dono do veículo precisa pagar a Guia de Regularização de Taxas (GRT), obtida no site do Bradesco, além da quitação do IPVA e de multas vencidas. Além da taxa de R$ 281,29 referente ao ano de 2025, será necessário pagar também o valor referente a 2022, que voltou a ser cobrado após decisão da justiça. O valor é de R$ 80,38.
Após os pagamentos, o documento digital, chamado de CRLV-e, ficará disponível em três plataformas diferentes: no Posto Digital Detran RJ, acessado pelo site da instituição, na Carteira Digital de Trânsito (CDT) ou pelo portal da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).
Para os motoristas que tenham veículos com placas terminadas em 3, 4 e 5, o prazo vai até dia 30 de setembro. Já os com placas finais em 6,7,8 e 9 tem até o dia 31 de outubro para a regularização.
Além disso, não ter feito a vistoria do GNV (em carros a gás), ter restrições no cadastro, não ter resolvido um processo pendente ou não ter atendido um chamado de recall, são alertas que, segundo o Detran-RJ, podem impedir o licenciamento dos veículos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.