Momento em que o criminoso rouba o celular da vítimaReprodução
Veja o vídeo:
Roubo de Celular no Flamengo- Zona Sul do Rio.
— Blitz RJ Oficial (@blitzRJoficial) September 3, 2025
https://t.co/bBiUHVbWZp pic.twitter.com/Hs02yRKcmX
Nas imagens é possível ver a vítima, um homem de preto, parado na calçada com o celular na mão. Momentos depois, o motociclista, usando capacete e mochila de entrega, sobe na calçada com a moto.
Ele passa por um primeiro homem, também com celular na mão, que se esquiva e vai em direção à vítima. O criminoso toma o celular e acelera a moto em direção à rua.
Todo o crime durou menos de 20 segundos. O caso aconteceu por volta das 13h, com a rua bastante movimentada.
De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública, entre janeiro e julho deste ano, houve o registro de 23.927 casos de roubos de rua na cidade do Rio, um aumento de 13% em relação ao mesmo período de 2024, onde aconteceram 21.156 ocorrências.
Dentro desse total, 1.175 ocorreram na área que abrange os bairros Catete, Cosme Velho, Flamengo, Glória e Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. Um número 32% maior que no ano passado.
Quando se trata somente do mês de julho deste ano, foram registrados 3.221 casos de roubos de rua em todo o município, contra 3.114 no ano passado, um aumento de 3%.
Destes, 104 ocorreram nos mesmos bairros da Zona Sul já citados. No ano passado, o número, no mesmo mês, foi 109, apresentando um declínio de 5%.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.