Gelcio Cunha deixou a mulher e dois filhosReprodução/Redes Sociais
Morre no Rio o jornalista e radialista Gelcio Cunha, aos 71 anos
Natural de Além Paraíba, em Minas Gerais, ele ficou conhecido pela atuação em diversos programas de rádio
Rio - O jornalista Gelcio Cunha morreu, na manhã desta segunda-feira (8), aos 71 anos. Natural de Minas Gerais, ele ficou conhecido por seu trabalho de mais de 40 anos em rádios cariocas. O radialista estava internado há mais de uma semana, no Hospital Casa Rio Laranjeiras, em Laranjeiras, na Zona Sul, e sofreu um infarto provocado por complicações de uma cirurgia.
De acordo com a filha, Jaqueline Cunha, o pai sofria de uma síndrome que vinha o impedindo de falar e dificultando a movimentação da língua, face, além de prejudicar a alimentação. O jornalista passou por um procedimento cirúrgico para tentar aliviar o quadro atual de saúde, mas teve complicações e acabou infartando na manhã desta segunda-feira.
Com mais de 46 anos de carreira, ele começou na Rádio Capital, mas ficou conhecido por seu trabalho de 40 anos na Rádio Globo, onde comandou o "Amarelinho da Globo" e fez história ao participar do "Show do Antonio Carlos", com Juju Carioca, Zora Yonara, Aldenora Santos e outros grandes nomes. Ele teve ainda passagens pela Tupi, Nacional e Sul-América Paradiso.
Em 2017, passou a apresentar o canal no YouTube Conexão com o Mundo. A trajetória na profissão, no entanto, teve início ainda na adolescência, na Rádio Cultura de Porto Novo, como comentarista e repórter esportivo.
Cunha ainda ajudou a fundar e assumiu o cargo de primeiro chefe de reportagem da CBN. Ele também atuou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) como assessor de imprensa de desembargadores, corregedores e na campanha pelo voto eletrônico.
Ele também tinha formação como pianista pelo Conservatório Brasileiro de Música. Era natural de Além Paraíba, no interior de Minas Gerais, onde concorreu a prefeito, nos anos 2000. Apesar de não ter sido eleito, foi nomeado secretário de Desenvolvimento.
Gelcio, que deixa mulher e os filhos Jaqueline e Diego, será sepultado em sua cidade natal.
Em uma publicação nas redes sociais, o jornalista e colunista do DIA, Sidney Rezende, lamentou. "Estou muito triste depois de saber da morte do nosso querido Gelcio Cunha. O amor profundo dos ouvintes por ele é o atestado de que sua vida foi marcante e cheia de significados. Saudade, amigo!", escreveu o também radialista.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.