Policial militar Fernando Ribeiro Baraúna era lotado no 18° BPM (Jacarepaguá) Divulgação

Rio – A Justiça do Rio começou a julgar nesta segunda-feira (8) o policial militar Fernando Ribeiro Baraúna, indiciado por homicídio qualificado. Ele foi preso em flagrante sob a acusação de ter assassinado a tiros o feirante Pedro Henrique Morato Dantas, no dia 6 de abril deste ano, na Penha, Zona Norte.
Pedro Henrique foi morto por um PM de folga na Penha  - Reprodução/Redes sociais
Pedro Henrique foi morto por um PM de folga na Penha Reprodução/Redes sociais
Nesta segunda, foi realizada a audiência de instrução, em que o juiz ouve testemunhas de acusação e defesa e interroga o réu. Após essa etapa, será a vez da sentença de pronúncia, quando o magistrado definirá se submete ou não o réu a júri popular - desta decisão, cabe recurso.
O caso
De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), o crime aconteceu após o agente, que estava de folga, sair de uma boate na região da Penha acompanhado da mulher. O casal se envolveu em uma discussão no interior do local, onde Fernando foi atingido com uma garrafada no pescoço.
O PM, lotado no 18º BPM (Jacarepaguá,) passou a perseguir o agressor em uma feira livre que estava sendo montada nas imediações. Segundo os agentes da DHC, Fernando confundiu Pedro Henrique com a pessoa que o agrediu na boate e atirou no feirante, que morreu no local. O policial está preso preventivamente desde então.