Ventos moderadas a fortes de até 75,9 km/h, deixam alerta no Rio Érica Martin / Agência O Dia
AVISO DE VENTO FORTE NO RIO (08 E 09/09) | SIGA NOSSAS RECOMENDAÇÕES!
— Defesa Civil do Rio de Janeiro (@defesacivil_rio) September 8, 2025
Atenção, Rio! Segundo o Sistema Alerta Rio, a passagem de uma frente fria em alto mar vai intensificar os ventos na cidade.
O nível de severidade é alto.
(+) pic.twitter.com/RtsnUD3LwC
A Defesa Civil orienta que a população feche portas e janelas para evitar a canalização dos ventos, retire objetos de locais altos, evite se abrigar sob árvores ou estruturas metálicas e redobre a atenção ao transitar próximo a postes, cabos de energia e placas de publicidade.
Com a força do vento, diferentes bairros da cidade registraram quedas de árvores e postes, o que causou interdições. Confira os principais pontos afetados:
Andaraí: Uma árvore caiu sobre a fiação na Rua Barão de Mesquita, na altura da Rua Botucatu. A Light informou que não houve impacto no fornecimento, mas será feita uma interrupção temporária para a retirada dos galhos.
Vila Militar: Uma faixa da Rua Major Dreon foi interditada após queda de árvore sobre a fiação, próximo à Praça Marechal.
Santa Cruz: A Rua Medeiros e Albuquerque foi bloqueada após a queda de uma árvore e de um poste.
Tijuca: A Rua Clóvis Bevilaqua ficou interditada depois que uma árvore e um poste caíram na via.
Botafogo: Um poste caiu sobre a fiação na Rua Conde de Irajá, altura da Rua Pinheiro Guimarães, interditando a via.
As temperaturas continuaram elevadas nesta terça, com máximas de até 38 °C e mínima de 17 °C. Para quarta, a expectativa é que as temperaturas permaneçam iguais.
Segundo a Tábua de Marés (DHN), da Marinha do Brasil, a maré alta foi registrada na tarde desta terça, com 1,3 metro. Na madrugada desta quarta-feira (10), ela volta a subir com 1,47 metro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.