André Valle fundador de cervejaria, morre em acidente de moto Reprodução / Redes sociais

Rio - Morreu na madrugada de terça-feira (9), em um acidente de moto na Região Oceânica de Niterói, o empresário André Bittencourt do Valle, de 58 anos, conhecido por fundar a cervejaria artesanal Masterpiece e o bar Máfia. O velório aconteceu nesta quarta-feira (10), às 14h, no Cemitério Parque da Colina, no mesmo município.
André deixou dois filhos, entre eles o vereador do Rio Flávio Valle, que já foi subprefeito da Zona Sul. Em uma homenagem nas redes sociais, ele escreveu: "Me ensinou a ter valores, princípios, a jogar tênis, me fez torcer pelo Fluminense e me possibilitou a conhecer o mundo. Me fez até gostar de rock and roll e cerveja artesanal!"



O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, também lamentou a perda:

"Triste com a notícia do falecimento de André Valle, fundador das tradicionais cervejarias Masterpiece e bar Máfia."
Ele atuava como professor e coordenador na Fundação Getulio Vargas (FGV) há mais de 27 anos. Formado em engenharia, com doutorado e pós-doutorado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), também era mestre em engenharia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e graduado no mesmo curso pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Além da sólida carreira acadêmica e empresarial, André foi aluno do colégio La Salle Abel, dirigiu o clube Rio Cricket e era filho da jornalista Elzita, já falecida.