Foram apreendidos aparelhos conhecidos como jammers, que bloqueiam sinais de celulares, drones e GPS para dificultar operações policiaisDivulgação
Fornecedor de tecnologia ilegal para facções criminosas do Rio é preso em SP
Operação conjunta das polícias dos dois estados deteve o suspeito na cidade de Sorocaba
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu neste sábado (13) um dos principais fornecedores de bloqueadores de sinal utilizados por facções criminosas no estado. A operação foi realizada em parceria com a Polícia Civil de São Paulo, que localizou o suspeito em casa, em Sorocaba (SP).
De acordo com as investigações das delegacias da 64ª DP (São João de Meriti) e da 66ª DP (Piabetá), o homem vendia aparelhos conhecidos como jammers, capazes de interromper sinais de celular, drones e GPS. Os equipamentos vinham sendo usados para dificultar ações policiais e facilitar atividades criminosas.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os agentes encontraram diversos aparelhos prontos para uso e outros em fase de montagem. O suspeito foi preso em flagrante e autuado pela Polícia Civil de São Paulo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.