A decisão foi da Promotoria de Justiça junto ao II Tribunal do Júri da CapitalDivulgação

Rio - Marcelo da Fonseca foi condenado a 60 anos de prisão por matar o filho de apenas 6 meses e tentar matar outro bebê, de 4 meses, ambos envenenados com chumbinho. O julgamento aconteceu nesta quinta-feira (18) no II Tribunal do Júri da Capital.

O primeiro crime ocorreu em 2009, no bairro de Anchieta, Zona Norte. Segundo as investigações, Marcelo fez o bebê ingerir água misturada com o veneno. A criança não resistiu.

Um ano depois, em 2010, ele repetiu o mesmo ato contra outro filho, de 4 meses. O bebê também ingeriu o veneno, mas foi socorrido a tempo pela mãe que o levou para a UPA e sobreviveu.
A sequência de crimes só foi descoberta após a tentativa de envenenamento da segunda criança. No primeiro caso, o laudo médico apontou intoxicação, mas não houve confirmação do uso de veneno. Já na outra ocasião, o atendimento foi feito pela mesma médica do primeiro episódio, que, ao analisar as fezes do bebê, encontrou grãos do veneno e acionou a polícia.

O júri considerou que Marcelo agiu por motivo torpe, com o objetivo de matar os filhos, ambos frutos de um relacionamento extraconjugal.