Rodrigo Dias Coelho é o novo presidente do Detran Divulgação

O delegado Rodrigo Dias Coelho, de 41 anos, é o novo presidente do Detran RJ. Ele foi nomeado para o cargo, nesta sexta-feira (19), em substituição a Vinicius Farah, que retorna ao cargo de secretário de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços do estado.
Rodrigo era o corregedor-gral do Detran desde 2024. Antes, havia sido titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (entre 2023 e 2024). Na Polícia Civil desde 2013, ele passou por delegacias da Região Metropolitana e do interior do estado.
De 2017 a 2018, esteve na 58ª DP, no bairro da Posse, em Nova Iguaçu. Depois, trabalhou na 166ª DP, em Angra dos Reis, e na Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), entre 2019 e 2021.
"Vamos adotar medidas para a redução do tempo de espera no atendimento, de forma humanizada. O objetivo é aumentar a satisfação dos usuários e trabalhar sempre com transparência. Daremos prioridade à ampliação dos serviços digitais do Detran RJ, melhorando a integração com sistemas nacionais e interestaduais. Outro objetivo será dar especial atenção ao atendimento prioritário e inclusivo. E investir em mecanismos de combate à fraudes e em mais ferramentas de segurança digital", disse o novo presidente.
Graduado em Direito pela Universidade Estácio de Sá (Unesa), Rodrigo Coelho é pós-graduado em Gestão e Governança em Segurança Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Foi habilitado na OAB em 2008, com o prêmio Aguiar Dias, destinado aos três primeiros colocados no exame nacional da Ordem. Em 2006, tinha sido aprovado no concurso de técnico superior processual do Ministério Público do estado.