Ônibus abordado na Avenida Nossa Senhora de CopacabanaÉrica Martins/Agência O DIA
No fim da tarde, uma equipe do DIA flagrou vários roubos na Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Um ônibus da linha 426 - Usina x Jardim de Alah (via Túnel Santa Bárbara), chegou a ser abordado por agentes da Guarda Municipal. No entanto, a maioria dos suspeitos teria saído correndo ao descer do coletivo.
Em mais registros divulgados na rede social, a linha 433, por exemplo, que faz o trajeto Vila Isabel x Copacabana, aparece sendo invadida por diversos adolescentes, assim como a 474 (Jacaré x Copacabana).
Outro flagrante foi feito no ônibus 483 (Penha x Ipanema/General Osório), onde um grupo aparece viajando em cima do veículo. Nas imagens, um dos meninos, que estava com o corpo parcialmente para fora, chegou a ameaçar um pedestre que gravava. Coroa, tá gravando? Vou tomar teu telefone, hein!", disse.
Arrastão em Copacabana: Grupo de arruaceiros roubou clientes de um restaurante no bairro.Ônibus onde os vagabundos estavam, também virou local de baderna.
— REC Notícias (@RecNoticias_BR) September 21, 2025
Altas temperaturas na cidade do Rio tem servido de atrativo para que grupos como este,oriundos de favelas, promovam o caos. pic.twitter.com/IaXSbohSvt
No Recreio, na nova Zona Sudoesto, outro flagrante mostrou mais de 10 jovens travando um coletivo até que todos conseguissem embarcar, tanto pela porta traseira, quanto pelas janelas.
Em nota, o Rio Ônibus informou que repudia veementemente os atos de vandalismo contra os ônibus, como a depredação de janelas e a prática de "surfar" sobre os coletivos. "Esses comportamentos, além de serem criminosos, colocam em risco a vida de passageiros, rodoviários e dos próprios vândalos", disse.
A empresa reforçou ainda que o prejuízo mensal causado por essas ações ultrapassa R$ 2 milhões, valor que poderia ser investido em melhorias no transporte público. "A responsabilidade de manter a ordem pública é do município e o Sindicato cobra do poder concedente a garantia da ordem pública na cidade. Vale reforçar a importância da colaboração de todos para preservar o transporte público, um bem essencial para toda a população carioca", finalizou em comunicado.
Procurada sobre possíveis detidos ou presos, a Polícia Militar informou que não houve registros, mas disse que segue com amplo esquema de policiamento na orla.







Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.