Funcionária recebeu curativo para o ferimento e permanece em observaçãoMatheus Brasil/Ministério da Saúde
Funcionária de hospital é ferida por estilhaço durante tiroteio na Maré
Vítima chegava para trabalhar na unidade, em Bonsucesso, quando foi atingida de raspão
Rio - Uma funcionária do Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte, ficou ferida por um estilhaço de bala, na manhã desta sexta-feira (26). A vítima foi atingida durante um intenso confronto entre policiais civis e bandidos, em uma operação emergencial no Complexo da Maré. A ação provocou a morte de uma liderança do tráfico e impactou a Linha Amarela, escolas e unidades de saúde da rede municipal.
De acordo com a direção do hospital, durante o tiroteio na comunidade, que fica no entorno da unidade, um estilhaço de bala atingiu de raspão uma funcionária que chegava para trabalhar. A mulher sofreu um ferimento leve e foi atendida por uma equipe de saúde. Ela recebeu um curativo, está lúcida e segue em observação.
Segundo relatos, as trocas de tiros ocorreram na Vila do João e Vila Pinheiro, controladas pelo Terceiro Comando Puro (TCP). Alunos e funcionários de uma escola da região chegaram a precisar se abaixar no corredor para se protegerem do tiroteio. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação as unidades seguem com atendimento presencial. Já a Secretaria Municipal de Saúde informou que quatro unidades de Atenção Primária interromperam completamente o funcionamento.
A Linha Amarela teve interdições no sentido Fundão, na altura da Vila do João, no sentido Barra da Tijuca, na altura do acesso 10A (Linha Vermelha), e ainda nos dois sentidos, novamente na altura da Vila do João, entre os acessos 9B e 10A. Por volta das 11h20, o fluxo foi liberado. A ação foi realizada depois que a Polícia Civil identificou uma movimentação atípica de criminosos na Maré e que eles se reuniram para atacar uma comunidade rival. Na operação, Edmilson Marques de Oliveira, o Cria, acabou morrendo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.