Rio - A Polícia Militar reforçou o policiamento no Morro Dois Irmãos, em Curicica, na Zona Sudoeste do Rio. Uma disputa entre criminosos rivais, na manhã deste domingo (28), provocou um intenso confronto e assustou moradores da comunidade. Há meses, a regiao vive uma rotina de violência, por conta da guerra de facções e milicianos pelo controle do território.
De acordo com a PM, equipes do 18º BPM (Jacarepaguá) foram informados sobre disparos ouvidos na comunidade e intensificaram o policiamento. Até o momento, não há registros de presos ou feridos. Segundo relatos, a troca de tiros teria ocorrido quando milicianos tentavam retomar a comunidade, que teria sido invada por traficantes do Comando Vermelho, na noite de sábado (27). Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ouvir o intenso tiroteio no Morro Dois Irmãos. Confira abaixo.
Dois irmão, Curicica Manhã de guerra na comunidade Dois irmão. Milicianos estão nesse momento tentando retomar a comunidade que foi invadida pelos traficantes do CV. pic.twitter.com/FMzG6iLX0z
Na última segunda-feira (22), uma moradora foi baleada em um confronto entre criminosos, no Morro Dois Irmãos. A vítima precisou pedir ajuda a vizinhos e enviou uma mensagem de voz por meio de um aplicativo de mensagens, dizendo que estava sangrando e precisava de uma ambulância. A PM chegou a ser acionada para o local, onde foi informada sobre uma mulher ferida, mas ela já havia sido levada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Sudoeste.
"Gente, quem puder me ajudar? Por favor, gente. Eu tomei um tiro nas costas. Meu endereço é Rua Marcelo Gordilho. Divulga aí, por favor, que eu estou sozinha em casa. Eu tomei um tiro nas costas, não sei se a bala atravessou, ou se não atravessou, eu estou sangrando muito dentro de casa. Meu celular vai descarregar. Alguém pode me ajudar? Por favor, chama a ambulância para esse número", pede a mulher na gravação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.