O hotel está localizado na Rua Visconde do Uruguai, no Centro de Niterói, Região Metropolitana Reprodução / Google Maps

Rio - O porteiro de um hotel na Rua Visconde do Uruguai, no Centro de Niterói, Região Metropolitana, foi esfaqueado e agredido por dois homens e uma mulher durante um assalto, na madrugada desta quarta-feira (8). Após o crime, os bandidos fugiram.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada às 3h50. No local, socorreram o homem e o encaminharam para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca. Os bombeiros informaram que ele teve ferimentos moderados e não corre mais riscos.

Ao DIA, um outro porteiro do estabelecimento, que preferiu não se identificar, afirmou que os criminosos levaram todo o dinheiro do caixa do hotel. "As câmeras de segurança mostraram que foram dois homens e uma mulher. Eles levaram todo dinheiro do caixa e uma bicicleta".

Ainda de acordo com esse outro funcionário, a vítima, que tem 66 anos, já está se recuperando em casa e pretende se aposentar no próximo ano.

Em depoimento prestado na 76ª DP (Niterói), que investiga o caso, o porteiro agredido relatou como tudo aconteceu.
Segundo ele, era por volta das 3h quando os três criminosos entraram no hotel. A mulher, que já havia ido ao estabelecimento na quarta-feira (8), perguntou se o funcionário poderia dar um desconto para a estadia do grupo. O porteiro negou e nesse momento um dos homens puxou uma faca de aproximadamente 25 centímetros e apontou para o pescoço da vítima, anunciado o assalto.
O funcionário contou que reagiu e segurou o objeto cortante com a mão, entrando em uma luta corporal com um dos assaltantes. Em seguida, a mulher e o outro homem começaram a agredi-lo. De acordo com ele, um cabo de vassoura utilizado nas agressões chegou a quebrar.

Ainda em depoimento, o porteiro do hotel disse que enquanto estava no chão sendo ameaçado por um dos assaltantes, falou à mulher para que eles pegassem o dinheiro e fossem embora.

Antes de fugir do local, os bandidos furtaram a bicicleta e o celular da vítima e mais de R$ 1000 do caixa do estabelecimento.

A investigação está em andamento na 76ª DP (Niterói) para localizar os criminosos envolvidos.