Rio - Seis suspeitos morreram em um confronto com policiais militares durante uma operação emergencial, no início da manhã desta sexta-feira (10), no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte.
Segundo a Polícia Militar, a ação teve como objetivo coibir a atuação de criminosos envolvidos em disputas territoriais entre facções rivais. O Juramento é controlado pelo Comando Vermelho, que busca expandir os seus domínios para outros bairros da cidade.
Durante o patrulhamento no entorno da comunidade, equipes do 41º BPM (Irajá) encontraram um grupo de homens armados. A corporação informou que houve tentativa de abordagem, mas os bandidos atiraram em direção aos policiais, o que gerou uma reação e um intenso confronto.
No fim do conflito, os agentes encontraram seis suspeitos feridos. Eles chegaram a ser socorridos e levados a unidades de saúde da Zona Norte, mas não resistiram. Quatro fuzis e duas pistolas foram apreendidas na ação.
A PM ultrapassou a marca de 530 fuzis apreendidos neste ano. Somente o 41° BPM é responsável por mais de 15% dessas apreensões, tendo retirado mais de 90 armas de uso restrito das mãos de criminosos que atuam nos Complexos da Pedreira e Chapadão, entre os bairros da Pavuna, Costa Barros e Anchieta; no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho; e na comunidade Para-Pedro, em Irajá.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.