Bebeteca fica dentro da Biblioteca Parque Estadual, no CentroÉrica Martin/Agência O Dia
Durante a primeira semana, até o dia 17 de outubro, a Bebeteca funcionará com acesso restrito, voltado à adaptação e treinamento da equipe técnica. A partir do dia 20, o serviço estará disponível para o público geral. O acesso será feito no mesmo período de funcionamento da BPE, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.
“Ao abrir as portas para os bebês e suas famílias, a Biblioteca Parque Estadual reafirma seu papel de promover o acesso à cultura desde os primeiros meses de vida, fortalecendo vínculos e construindo futuros leitores, especialmente no ano que celebramos o Rio de Janeiro como a Capital Mundial do Livro”, afirma Danielle Barros, secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.
A iniciativa é um projeto da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do estado, em parceria com a Fundação Van Leer, organização holandesa que atua globalmente para promover sociedades inclusivas, nos campos do desenvolvimento da primeira infância, das ciências humanas e das artes.
"Carregávamos uma pequena tristeza de não ter uma parceria com o Rio de Janeiro, sentimento esse que se encerra hoje. A Biblioteca Parque é um espaço público, com um conceito aberto, iluminado, vivo, que é ocupado diariamente pelas pessoas. Ou seja, o lugar perfeito para a Bebeteca. Esperamos que essa iniciativa inspire muitas outras pessoas a pensarem em locais de cuidado para os bebês e suas famílias", ressalta Claudia Vidigal, representante da Fundação Van Leer no Brasil.
A Bebeteca fica dentro da Biblioteca Parque Estadual, na Avenida Presidente Vargas, 1261, Centro do Rio.













Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.