Material apreendido foi encaminhado a delegacias especializadas da Polícia CivilDivulgação/RFB

Rio – Uma ação conjunta, entre a Receita Federal (RFB) e a Polícia Civil, resultou, nesta quinta-feira (9), na apreensão de uma farta quantidade de drogas, além de um revólver, celulares roubados e anabolizantes, em um Centro de Tratamento de Encomendas dos Correios, no Rio. O endereço não foi revelado.
De acordo com a Receita, as equipes, com auxílio de cães de faro, localizaram 23 remessas ilegais. O material foi contabilizado da seguinte forma: 56 kg de lança-perfume; 1,5 kg de maconha prensada; 156 g de óleo de cannabis; 112 g de MDMA (droga sintética psicoativa); 818 g de ecstasy; 90 frascos de cetamina; um revólver; três carregadores de pistola; 18 celulares roubados/furtados; e 280 frascos de anabolizantes.
As encomendas estavam destinadas a diferentes estados do país, o que, segundo a RFB, evidencia o poder de alcance dos criminosos e o uso de estradas como rota de distribuição de drogas e medicamentos controlados sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Os agentes encaminharam o material apreendido às sedes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (DESARME). O objetivo é identificar remetentes, destinatários e demais envolvidos no esquema.