Rio - Beatriz Cristina Borges, baleada na cabeça durante um assalto a uma motocicleta, morreu na manhã desta sexta-feira (10), no Hospital Municipal Miguel Couto, na Zona Sul. A mulher foi atingida enquanto dirigia próximo às esquinas das Rua Caiuá e Toriba, no bairro Colégio, Zona Norte da cidade, na tarde desta quarta-feira (8).
Segundo a Polícia Civil, dois criminosos roubavam uma moto na região quando um deles efetuou o disparo e acabou atingindo Beatriz, que estava a poucos metros dos bandidos.
O delegado-titular da 40ª DP (Honório Gurgel), Roberto de Souza Cardoso, afirmou que motoristas que estavam na via, sem entender o que acontecia, começaram a buzinar e a acelerar. Nesse momento, um dos assaltantes, na garupa da motocicleta, efetuou um disparo a esmo.
A vítima chegou a passar por uma cirurgia na unidade de saúde na madrugada desta quinta-feira (9) e estava em estado grave, mas acabou não resistindo aos ferimentos.
Em uma publicação nas redes sociais, o irmão de Beatriz, Marcelo Luiz Borges, contou que a mulher fez aniversário nesta segunda-feira (6). "Ela fez aniversário agorinha, na segunda-feira. Infelizmente foi vitimada por uma bala perdida que a feriu gravemente na cabeça. Estou destruído na alma, é muito difícil", escreveu nesta quinta-feira (9).
Ainda de acordo com o delegado, logo após o crime, os criminosos fugiram em direção à comunidade do Pára-Pedro.
A Civil informou que agentes buscam por imagens de câmeras de segurança e realizam outras diligências para apurar a autoria do crime.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.