Incêndio atingiu galpões de escolas de samba na Zona Portuária do RioÉrica Martin/Agência O Dia
Imagens mostram a dimensão do estrago causado pelo incêndio que atingiu os barracões da Unidos de Jacarezinho, Acadêmicos de Vigário Geral e Inocentes de Belford Roxo, na tarde desta quarta-feira (22).
— Jornal O Dia (@jornalodia) October 22, 2025
Crédito: Érica Martin/Agência O Dia pic.twitter.com/QazTxC6hDp
Incêndio atinge barracões de escolas de samba na Zona Portuária do Rio, na tarde desta quarta-feira (22)
— Jornal O Dia (@jornalodia) October 22, 2025
Crédito: Agência O DIA pic.twitter.com/P3SjUgCD7Q
"Todo o projeto já iniciado no barracão de alegorias, adereços e fantasias na confecção do Carnaval 2026 no qual a escola retornará à Marquês de Sapucaí após doze anos foi perdido. A agremiação agradece ao apoio e solidariedade recebidos de todas as agremiações co-irmãs, em especial aos dirigentes da Liga RJ que se fizeram presentes no local prestando toda a ajuda necessária desde o início do ocorrido. A Unidos do Jacarezinho se solidariza com a coirmã Acadêmicos do Vigário Geral nessa enorme perda. No momento não temos como estimar os prejuízos dos materiais de alegorias, fantasias e esculturas perdidos", lamentou a agremiação.
"Vimos uma grande fumaça preta nesse galpão. Os motoristas de aplicativo ajudaram a tirar os carros alegóricos. As chamas se alastraram muito rápido, mas, graças a Deus, os bombeiros chegaram rapidamente. Acredito que dois ou três carros tenham pegado fogo", disse o motorista Elias Afonso, de 31 anos, ao DIA.


























Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.