Carro com placa adulterada transportava mais de uma tonelada de material reciclável Divulgação / Seop

Rio - Dois homens que transportavam irregularmente mais de uma tonelada de material reciclável em um carro com placa adulterada foram presos na manhã desta terça-feira (28), na saída do Túnel Santa Bárbara, na pista sentido Centro. A ação conjunta da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e da Guarda Municipal localizou, ainda, dois sacolés de maconha e materiais para o consumo da droga.
A abordagem aconteceu no Catumbi, Zona Central, com a participação de 25 agentes, e foi iniciada por volta das 5h30. Pouco depois, as equipes solicitaram que uma Fiat Uno encostasse por transportar de maneira irregular grande quantidade de material reciclável.
Após a checagem da placa no sistema do Detran, os agentes verificaram que a mesma pertencia a um outro carro.
“É uma ação cada vez mais cotidiana, porém irregular, registrar veículos transportando grandes quantidades de materiais recicláveis ou realizando verdadeiras mudanças com geladeiras, fogões, colchões”, destacou o secretário de Ordem Pública do Rio, Marcus Belchior.
O veículo e os dois homens foram levados inicialmente à 6ª DP (Cidade Nova). No entanto, o caso foi encaminhado depois à 19ª DP (Tijuca), que registrou o caso.