Milicianos foram presos por agentes da Draco; eles estavam com uma pistola 9mmReprodução

Rio - Eduardo Custódio Pereira e Sidney dos Santos foram presos em flagrante em uma festa da milícia, em Paciência, na Zona Oeste, nesta segunda-feira (27). A dupla portava uma pistola calibre 9mm e estava com um veículo roubado e clonado, avaliado em R$ 100 mil.
A ação aconteceu depois de investigações e monitoramento da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco/IE). Os agentes receberam informações sobre o evento em uma casa de festas. Ao chegar ao local, os policiais encontraram diversas pessoas reunidas, entre elas os dois homens identificados como integrantes da milícia que atua na área.
O delegado Álvaro Gomes, titular da Draco/IE, destacou que a ação ocorreu sem efeito colateral. "Fomos até o local e, mais uma vez, a ação foi perfeitamente exitosa, sem qualquer disparo de arma de fogo. A Draco reafirma esse combate à milícia e a importância de denúncias cujo sigilo e o anonimato são garantidos", disse.
Durante a abordagem, os agentes localizaram uma pistola com numeração raspada, além de um carro roubado e clonado, avaliado em mais de R$ 100 mil. O veículo era usado em atividades ilícitas.
O material foi apreendido e encaminhado para a sede da Draco, na Cidade da Polícia, na Zona Norte.