Ministro Rui Costa solicitou a Castro a reunião de emergênciaFÁbio Rodrigues-Pozzebom / AgÊncia Brasil
Rui Costa e Lewandowski vêm ao Rio para reunião de emergência com Castro
Governo federal reiterou que 'não houve qualquer consulta ou pedido de apoio' por parte do governador para a operação contra o Comando Vermelho
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, vão ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 29, para uma reunião de emergência com o governador Cláudio Castro (PL). O encontro foi solicitado por Rui Costa em contato com Castro.
O pedido veio após reunião de emergência realizada no Palácio do Planalto nesta terça-feira, 28. Estiveram presentes os seguintes ministros: Rui Costa, Casa Civil; Gleisi Hoffmann, Secretaria de Relações Institucionais; Jorge Messias, Advocacia-Geral da União; Macaé Evaristo, Direitos Humanos; e Sidônio Palmeira, Secretaria de Comunicação Social.
Também estiveram presentes o presidente em exercício, Geraldo Alckmin, e o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Manoel Carlos. As informações foram divulgadas pela Casa Civil em nota na noite desta terça-feira, 28.
O governo reiterou que "não houve qualquer consulta ou pedido de apoio" por parte da gestão de Cláudio Castro para a operação contra o Comando Vermelho nesta terça-feira.
"Durante a reunião, as forças policiais e militares federais reiteraram que não houve qualquer consulta ou pedido de apoio, por parte do governo estadual do Rio de Janeiro, para realização da operação", afirmou a Casa Civil.
O governo federal também comunicou a Cláudio Castro que há disponibilidade de vagas em presídios federais para receber presos. O governador disse, no início da noite desta terça, que as forças policiais identificaram criminosos que, de dentro de presídios no Rio, estavam articulando as respostas do crime organizado à operação realizada hoje pelas forças de segurança.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.