Tiroteios nos complexos do Alemão e Penha recomeçaram na noite de terça-feira (28)Reprodução/Redes sociais
A megaoperação realizada pelas polícias Civil e Militar começou na manhã de hoje e ainda não terminou. Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) seguem na área de mata para reforçar o policiamento.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ouvir os disparos. "Hoje ninguém dorme no Alemão", escreveu um morador. Veja o vídeo abaixo:
Hoje ninguém dorme no Complexo do Alemão. pic.twitter.com/NaIYiV8BHV
— CARIOCA TV (@CariocasTV) October 28, 2025
"A reação dos criminosos mostra que estamos no caminho certo. O estado não vai recuar até prender as principais lideranças e devolver a tranquilidade à população. As forças de segurança continuam nas ruas, garantindo a volta para casa e a normalidade da vida dos cidadãos. Nosso compromisso é com a segurança da população e com o enfrentamento das lideranças criminosas", afirmou Castro.
O secretário de Segurança Pública, Victor dos Santos, falou sobre a ação em uma área territorial extensa. "Estamos falando de uma região com cerca de 9 milhões de metros quadrados, o que corresponde a dois bairros de Copacabana, onde vivem mais de 200 mil pessoas", analisou.
Já o secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, destacou a importância da inteligência nesse tipo de operação. "Nossas equipes agiram de forma estratégica para capturar ou neutralizar narcoterroristas que tiram a liberdade e a tranquilidade da população", enfatizou o secretário Felipe Curi.
Participaram da operação policiais do Comando de Operações Especiais (COE), de unidades operacionais da Polícia Militar da capital e da Região Metropolitana, além de agentes da Core, do Departamento de Combate à Lavagem de Dinheiro e da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil. A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) reforçou a vistoria nos presídios com lideranças do Comando Vermelho e apreendeu celulares e drogas. E também monitora 30 presos que violaram o sistema de tornozeleira eletrônica na região da operação. A Vara de Execuções Penais (VEP) vai expedir mandados de prisão para todos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.