Cachorro baleado durante operação na Vila Cruzeiro passa por cirurgia e recebe altaDivulgação
De acordo com o tutor, Scooby estava no terraço de casa, em Olaria, próximo à comunidade Vila Cruzeiro, quando foi atingido. O disparo, segundo ele, teria vindo da área de mata. O tiroteio durou cerca de uma hora.
A Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais informou que, somente em outubro, sete animais vítimas de balas perdidas foram atendidos em unidades municipais. O secretário Luiz Ramos Filho criou um protocolo para procedimentos em caso de animal baleado. "Todos os casos de pacientes baleados agora são contabilizados, registrados e encaminhados à polícia, para que seja aberta uma investigação", explicou.
A operação em que Scooby foi ferido já é considerada a mais letal da história do estado. Até o momento, 60 suspeitos morreram, além de quatro agentes de segurança — dois policiais civis e dois militares. Outros oito policiais ficaram feridos, e quatro pessoas foram atingidas por balas perdidas.
As forças de segurança também prenderam 81 suspeitos e apreenderam 118 armas, além de uma grande quantidade de drogas. O número de mortes registradas foi de 119, sendo quatro policiais e 117 suspeitos

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.