Corpos encontrados na Serra da Misericórdia estão sendo levados para a Praça São LucasReginaldo Pimenta / Agência O Dia

Rio - Mesmo após a divulgação do balanço de mortos na megaoperação nos complexos da Penha e do Alemão, na Zona Norte, moradores e voluntários seguiram buscando por mais corpos na área de mata da Vicaria, na Serra da Misericórdia, na tarde desta quarta-feira (29).
Em entrevista coletiva, o secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, informou que 61 mortos haviam sido retirados da mata e colocados na Praça São Lucas, na Penha, mas o número foi atualizado para 63 corpos horas depois. O balanço ainda apontou que outros 54 suspeitos e quatro policiais foram encontrados mortos ainda na terça-feira (28). Com o total de 121 mortes, a incursão é a mais letal da história do Brasil, superando o 'Massacre do Carandiru'.
Imagens do DIA mostram o grupo caminhando entre as árvores, onde estão penduradas roupas camufladas e adereços, sendo que algumas apresentam rasgos e manchas de sangue. Em outra foto, é possível ver um corpo que ainda não havia sido retirado da área de mata.
Além dos mortos, o governo divulgou que 113 pessoas foram presas, sendo 33 de outros estados, e 10 adolescentes apreendidos. As equipes apreenderam 91 fuzis, 26 pistolas, um revólver, 14 artefatos explosivos, centenas de cartuchos e toneladas de drogas.