Principais vias da Zona Norte do Rio registram tráfego tranquilo nesta quarta-feira (29)Érica Martin/Agência O Dia

Rio - Um dia depois da megaoperação policial no Complexo da Penha, que paralisou grande parte da Zona Norte e impactou a rotina e o tráfego em diversos bairros da cidade, as principais vias do Rio tiveram uma redução significativa na movimentação, mesmo após a normalização e liberação das pistas. 

Com estradas e transportes fluindo sem maiores problemas, o clima nesta quarta-feira (29) é de retomada e muita cautela. As autoridades seguem monitorando a mobilidade e a segurança em todas as regiões do Rio.
A Avenida Francisco Bicalho, uma das principais vias de ligação entre a Zona Norte e o Centro do Rio, registrou um movimento bem abaixo do habitual. Conhecida pelo tráfego intenso, a via amanheceu praticamente vazia, um cenário incomum para a região.

Na Linha Amarela, o trânsito é tranquilo nos dois sentidos e não houve interdições relatadas até o fim da manhã. De acordo com a concessionária, houve redução de 12% no número de veículos em relação ao movimento de ontem. A Linha Vermelha também apresenta boas condições, com apenas um trecho de lentidão entre o Galeão e o Parque das Missões. Fora isso, o tráfego segue livre nos dois sentidos.

A Autoestrada Grajaú–Jacarepaguá, uma das vias inteditadas nesta segunda (28) e com bastante tensão, opera normalmente, sem ocorrências em aberto. Já na Avenida Martin Luther King, o trânsito é considerado bom, sem retenções, segundo o Centro de Operações e Resiliência (COR).

Todos os modais de transporte da cidade estão operando normalmente até o momento. Os demais serviços públicos também funcionarão normalmente ao longo do dia. O município retornou ao Estágio 1 de monitoramento, o mais baixo da escala de riscos da Prefeitura. A orientação da Prefeitura do Rio é que a população se informe por meio dos canais oficiais.