Õnibus da linha 298 (Acari x Castelo) foi utilizado como barricada em PilaresRedes sociais

Rio - Um ônibus da linha 298 (Acari x Castelo) foi utilizado por bandidos como barricada em Pilares, Zona Norte, na manhã desta quarta-feira (29), causando pânico entre passageiros e motoristas que passavam pelo local.
Segundo a Polícia Militar, agentes do 3º BPM (Méier) foram até o local após receberem chamado. Em seguida, o veículo foi retirado e voltou a circular.
De acordo com o Rio Ônibus, 102 ônibus foram utilizados como barricadas durante a megaoperação que terminou com dezenas de mortos na cidade, nesta terça (28). Além disso, 204 linhas sofreram impactos com desdobramentos da ação policial.
A cidade amanheceu nesta quarta-feira (29) com os serviços de transportes normalizados e vias liberadas. Segundo o Centro de Operações (COR), a última liberação que faltava ocorreu na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, sentido Jacarepaguá, às 2h45.
Dia de caos
Várias vias no entorno dos complexos do Alemão e da Penha tiveram interdições nesta terça-feira (28), com criminosos fechando diversas vias e sequestrando dezenas de ônibus, em represália à megaoperação .
Dentre as ocorrências, um ônibus e um caminhão ficaram atravessados na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, que fica próxima ao Complexo do Lins. Nos bairros do Méier, também próximo à comunidade, e do Engenho de Dentro, perto da favela do Camarista Méier, coletivos foram sequestrados e deixados nas ruas Dias da Cruz, Borja Reis e Adolfo Bergamini. Houve relatos de mais veículos tomados nas áreas do Complexo do Chapadão, em Anchieta, Engenho da Rainha, Cascadura, bem como na Cidade de Deus, além de nos complexos da Penha e Alemão.
A Linha Amarela também foi fechada por volta do meio-dia. Em seguida, chegou a ser liberada para o tráfego, mas voltou a ser interditada às 13h50, na altura da Cidade de Deus, com relatos de disparos contra o trecho, feitos por traficantes do Morro do Dezoito, em Água Santa, Zona Norte.
Segundo o COR, o município retornou ao estágio de normalidade por volta das 6h desta quarta-feira (29).
Prefeito fala em 'normalidade'
Nas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes reforçou que os serviços públicos também funcionam normalmente nesta quarta (29). Assim como o BRT, metrô, trens, barcas e ônibus.
"Estamos voltando a cidade pro Estágio 1. Modais operando normalmente, cidade fluindo com normalidade. Permanecemos atentos. Informem-se por canais oficiais!", disse o prefeito.