Trânsito sofre alterações em alguns trechosAgência O Dia / Erica Martin
Rio - A cidade segue em modo de operação especial até 7 de novembro, com reforço nas ações de mobilidade e segurança para atender o aumento de visitantes durante a passagem do príncipe William e de outras lideranças internacionais pelo Rio.
Durante o período, alterações momentâneas serão necessárias em algumas ruas para garantir a fluidez do trânsito. Além disso, haverá interdições viárias temporárias nas proximidades dos principais eventos, Aterro do Flamengo, Praça Mauá, Praça Tiradentes e Avenida República do Chile, nas vias da orla, onde se concentram hotéis das delegações, e nas regiões dos aeroportos.
A mobilização acontece devido a uma série de eventos de grande porte ligados à agenda climática global — incluindo o Fórum de Líderes Locais da COP30, a Earthshot Prize e a Earthshot Week, que ocupam o Centro e a Zona Sul da cidade. A operação de trânsito especial foi anunciada pela Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CETRio) e pela Prefeitura, e contempla interdições, restrições viárias, reboques estratégicos, painéis de mensagens variáveis e equipes de orientação para motoristas e pedestres.
Principais interdições e restrições
Entorno do Museu de Arte Moderna (MAM) e Vivo Rio: Rua Jardel Jércolis interditada nos dias 3, 4 e 5 de novembro.
Praça Mauá: acesso restrito à Avenida Rodrigues Alves (trecho entre Rua Souza e Silva e Praça Mauá) entre os dias 3 e 5/11.
Motoristas e pedestres devem ficar atentos à sinalização e às orientações dos agentes de trânsito, planejando rotas alternativas sempre que possível.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.