Giovana Lima Castro, de 13 anos, levou um desenho realista para o príncipe WilliamÉrica Martin/Agência O Dia
Ao DIA, o pai disse que os dois saíram de Iguaba Grande, na Região dos Lagos, e chegaram cedo ao Rio especialmente para entregar o desenho. "Eu, como pai, sempre apoio ela. Viemos de Iguaba Grande somente pra isso. O príncipe até já viu o desenho e acenou para a Giovana", comemorou Henrique, que ainda tem esperanças de conseguir entregar a arte pessoalmente.
Essa não foi a primeira vez que pai e filha se aventuraram para divulgar o talento da adolescente. Segundo Henrique, outros desenhos realistas de Giovana já foram entregues a artistas brasileiros como Ana Castela, Maiara e Maraisa, Ferrugem, João Gomes, Zezé Motta, Thiago Martins, Delacruz, Mari Fernandez, Simone Mendes, Gabriel o Pensador, o jogador Cafu e Alexandre Pires.
Outro fã dedicado é Sávio Vilei, de 25 anos, advogado e colecionador de itens da família real britânica. Ele possui um acervo com mais de 2 mil peças em casa. "Sou fã e acompanho tudo da família real britânica há 10 anos, além de ser um assíduo colecionador de objetos relacionados a eles. A coleção com 2 mil itens raros tem itens desde a avó, a Rainha Elizabeth II, até os filhos dele, como o príncipe George. Quando soube que ele viria, comprei a passagem e vim especialmente para vê-lo. Acho muito bacana e necessária essa experiência", disse o colecionador.
Prêmio Earthshot
Criado em 2020 por William, o projeto busca soluções para desafios ambientais e concede prêmios anuais de 1 milhão de libras (R$ 7 milhões) para cinco iniciativas ao redor do mundo. As categorias incluem natureza, ar, oceanos, gestão de resíduos e clima.
O evento conta com apresentação de Luciano Huck e shows de Anitta, Gilberto Gil, Kylie Minogue, Seu Jorge e Shawn Mendes. Também estão confirmadas as presenças do ex-jogador Cafu, da ginasta Rebeca Andrade, do ex-piloto de Fórmula 1 Sebastian Vettel e da ativista brasileira Txai Suruí.
Visita ao Cristo e ida à COP 30
Pela manhã, William visitou o Santuário do Cristo Redentor ao lado do prefeito Eduardo Paes, do cardeal Dom Orani Tempesta e do padre Omar Raposo. O príncipe também conversou com os 15 finalistas do Prêmio Earthshot. O vencedor será anunciado em cerimônia no Museu do Amanhã, com a presença de autoridades e convidados, a partir das 18h desta quarta-feira (5). Em seguida, ele segue para Belém, onde participará da COP 30, conferência climática da ONU.
Na segunda-feira (3), o príncipe jogou futebol com crianças da ONG Onda Solidária, no Maracanã, e vôlei com adolescentes do Instituto Levante, na Praia de Copacabana, além de se reunir com lideranças que atuam na área de sustentabilidade e soluções climáticas.








Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.