Rio - O governador do Rio, Cláudio Castro, enviou à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) uma proposta que garante benefícios a policiais civis feridos em operações no estado. A medida prevê que os agentes que se aposentarem por invalidez tenham direito ao salário integral do posto imediatamente superior ao que ocupavam.
Em sessão realizada nesta quarta-feira (5), o presidente da Casa, deputado Rodrigo Bacellar (União), informou que o texto deve ser publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (6).
Por esse motivo, Bacellar propôs aproveitar o projeto de lei que já tramita na Alerj para também garantir benefícios aos familiares de policiais militares mortos em serviço. "O governo nos enviou uma mensagem para garantir benefício aos policiais civis, que a gente vai trazer à pauta nas próximas semanas. Acho justo colocarmos benefícios também aos familiares de militares. Tanto a PM quanto a Civil estão na linha de frente o tempo todo", afirmou o presidente do Legislativo do Rio.
A proposta enviada por Castro é semelhante à lei que já prevê salário integral do cargo superior para policiais militares aposentados por incapacidade permanente.
PMs e Bombeiros aposentados podem voltar à ativa em função administrativa
Ainda durante a sessão desta quarta-feira (5), a Alerj) aprovou um PL para que policiais militares e bombeiros aposentados possam voltar à ativa em funções administrativas. Caso o texto seja sancionado pelo governador Cláudio Castro, os agentes ainda poderão atuar nos programas de fiscalização tributária, policiamento comunitário e de controle do trânsito, como o Segurança Presente, Lei Seca e Operação Foco.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.