DRFA conduz operação contra desmanche de carros em São GonçaloDivulgação / Polícia Civil
Polícia Civil fecha 'oficina do crime' em São Gonçalo
Estabelecimento no Jardim Catarina era usado para desmanche de carros roubados; dois homens foram presos na ação
Rio - Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Capital (DRFA) fecharam, nesta quarta-feira (5), uma oficina mecânica usada por criminosos para desmontar e revender carros roubados, no Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Dois homens foram presos em flagrante por receptação e diversas peças de veículos foram apreendidas.
De acordo com as investigações, o estabelecimento funcionava como fachada para atividades ilegais ligadas a integrantes do Comando Vermelho. Servia de ponto de desmanche, onde veículos roubados eram desmontados e as peças revendidas ali mesmo ou repassadas a outras lojas da região.
Na ação, que faz parte da Operação Torniquete, os agentes flagraram os suspeitos desmontando um carro roubado. O material foi apreendido e encaminhado para perícia.
Em andamento desde setembro de 2024, a Operação Torniquete foi deflagrada com o objetivo de combater o roubo, furto e receptação de veículos e cargas, crimes que financiam as facções criminosas e sustentam suas disputas por território. Desde então, mais de 670 pessoas foram presas, e cargas e automóveis recuperados somam mais de R$ 42 milhões. As investigações também já resultaram no bloqueio de R$ 70 milhões em bens e valores ligados ao crime organizado.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.