Erick Santos Maria foi identificado a partir de imagens de câmeras e depoimentos de testemunhasReprodução

Rio – A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) identificou Erick Santos Maria como o condutor da motocicleta usada na execução de Laís de Oliveira Gomes Pereira, atingida com um tiro na nuca, na manhã de terça-feira (4), em Sepetiba, na Zona Oeste.
Laís, de 26 anos, levava o filho de 1 ano e 8 meses, em um carrinho, pela Travessa Santa Vitória, quando foi alvejada – ela ainda deixa uma filha de 4 anos. Segundo a Polícia Civil, uma câmera de monitoramento instalada na região flagrou o momento em que os suspeitos circulavam de moto nas proximidades, momentos antes do crime.
A partir de análises destas imagens e de depoimentos de testemunhas, a DHC concluiu que Erick deu auxílio ao responsável pelos disparos, que estava na garupa. A Justiça acatou o pedido da especializada pela prisão preventiva do homem. Ele é considerado foragido.
As investigações seguem para a identificação do atirador, do mandante e da motivação da execução. A Polícia Civil solicita informações pelo telefone da DHC (96456-5025) ou pelo Disque Denúncia (2253-1177 ou 181).
Ao DIA, uma tia de Laís desabafou lembrando a falta que a filha da jovem já sente: “A menina fica pedindo para falar com a mãe. Isso dói. Ela pede para ligar para a mãe”.