Problema em sistema de check-in gera filas no Aeroporto Santos Dumont, nesta quinta-feira (6)Érica Martin/Agência O Dia
A oficial de náutica Viviane Aparecida de Sá Alexandre, de 46 anos, tinha um voo para Congonhas, em São Paulo, e tentou adiantar o embarque para um horário mais cedo. No entanto, foi informada pela Gol que o sistema estava fora do ar e, por isso, não seria possível antecipar.
"Eu tinha um voo marcado para as 15h40. Cheguei às 12h30, pedi para antecipar, fui ao guichê e me informaram que não poderiam fazer isso, mesmo eu sendo cliente diamante. Depois, avisaram que o meu voo havia sido cancelado e me remanejaram para outro às 16h25", contou a passageira.
Viviane, que há 15 anos vive na ponte aérea para outros estados, disse que o movimento estava muito acima do normal. "Vi uma fila imensa no check-in e não entendi o motivo. É fora do normal aquela fila para acessar a área do raio-x", observou.
"Nossas equipes atuam em todos os aeroportos para minimizar os impactos e prestar apoio aos clientes. Todos os clientes impactados por cancelamentos e atrasos estão recebendo as tratativas previstas pela resolução 400 da Anac", disse a companhia aérea. A empresa orienta os passageiros que procurem informações atualizadas sobre voos nos canais oficiais da Gol ou as comunicações exibidas nas salas de embarque dos aeroportos.




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