Os dois primatas foram encaminhados ao Instituto Vida Livre, onde receberam atendimento emergencialReprodução / Redes Sociais
Dupla é denunciada pelo MPRJ por transportar micos-leões-dourados dopados na Baixada Fluminense
Animais estavam escondidos dentro de meias
Rio - Dois homens foram denunciados pelo Ministério Público do Rio (MPRJ) após serem flagrados transportando dois micos-leões-dourados aparentemente dopados, escondidos dentro de meias, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
Além da responsabilização criminal, a Promotoria pediu que os denunciados sejam condenados ao pagamento de indenização por danos ambientais e morais coletivos, no valor de R$ 50 mil.
De acordo com a denúncia, na última terça-feira (11), Alexandre Costa dos Saltos e Hiago de Oliveira Alves Pereira tentaram fugir ao perceberem a aproximação de policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), que investigavam informações sobre a venda ilegal de animais da espécie. Alexandre foi detido, enquanto Hiago conseguiu escapar.
As investigações também apontaram que Hiago anunciava a comercialização de animais silvestres em um grupo no WhatsApp e em feiras clandestinas.
Os dois primatas foram encaminhados ao Instituto Vida Livre, onde receberam atendimento emergencial, exames clínicos, laboratoriais e de imagem. Após os primeiros cuidados, seguiram para o Centro de Primatologia do Rio de Janeiro.
O MPRJ informa que os delitos foram praticados contra animais classificados como em perigo de extinção, segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.