A decisão do TJRJ, em concordância com o pedido do MPRJ, saiu nesta terça (18) Divulgação

Rio - Iago dos Santos Fonseca foi condenado a 20 anos de prisão pela morte da ex-companheira, Janayna Evangelista, executada por traficantes do Complexo do Alemão após ele repassar informações falsas que a colocavam como informante contra a quadrilha. O caso aconteceu em setembro de 2023. 
De acordo com as investigações, Iago não aceitava o fim do relacionamento. Ele chegou a ir até a nova residência da vítima, na Fazendinha, no Alemão, onde ela vivia com um novo parceiro e discutiu com o casal e também com o primo do companheiro da vítima. Após o conflito, ele teria deixado o imóvel e logo em seguida repassado aos traficantes as informações falsas de que o trio estaria atuando como informantes contra a quadrilha da região.

O casal havia vivido junto por cerca de sete anos, em uma relação marcada por episódios de violência e ameaças. Segundo MPRJ, o feminicídio ocorreu por motivo torpe, dentro de um contexto de violência doméstica e de maneira que impediu qualquer chance de defesa.

O novo parceiro da vítima e o primo dele também foram mortos pelos traficantes. As mortes seguem sendo apuradas em procedimentos separados.