Foram entregues as obras do Bairro Maravilha na comunidade Dois Irmãos, em CuricicaDivulgação / Prefeitura do Rio
Bairro Maravilha é inaugurado na comunidade Dois Irmãos, em Curicica
O programa de urbanização levou melhorias de drenagem, acessibilidade e pavimentação para 53 ruas
A Prefeitura do Rio entregou, neste sábado (6), as obras do Bairro Maravilha na comunidade Dois Irmãos, em Curicica, Zona Oeste. O programa de urbanização levou pavimentação, melhorias de drenagem e acessibilidade para a Rua Brandão Monteiro e outros 52 endereços da região.
A comunidade ganhou 28,9 mil metros quadrados de asfalto novo e um sistema de drenagem de 4,1 mil metros, que vai melhorar o escoamento da água em dias de chuva. Também foram pavimentados 4,8 mil metros quadrados de calçadas, para ampliar a acessibilidade e a segurança da população. O custo foi de R$ 30,7 milhões.
Moradora da comunidade há oito anos, Elisabeth Moraes Pita destacou as melhorias na região. "Fizeram uma limpeza boa, e as pessoas estão mais felizes por causa do asfalto. Isso aqui era lama pura. Quando chovia, alagava tudo, enchia a casa. A água está escoando direitinho agora".
"O programa Bairro Maravilha é um dos mais importantes dos meus governos. Porque ele dá dignidade aos moradores, tira a lama da porta, urbaniza, permite que façamos escolas, hospitais, em lugares onde não existia a mínima infraestrutura", destacou o prefeito Eduardo Paes, que compareceu à inauguração.
O vice-prefeito Eduardo Cavaliere, que também marcou presença na entrega das obras, celebrou o programa. "Isso é fruto de muito trabalho. O que a gente tem para mostrar é isso aqui: escola, ginásio educacional tecnológico, Bairro Maravilha e uma série de melhorias".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.