Membro da quadrilha tinha mandado de prisão por homicídioDivulgação/Polícia Militar

Rio - Uma quadrilha foi presa, na noite deste sábado (6), por roubar dois apartamentos no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio. O crime aconteceu depois que os assaltantes ameaçaram um porteiro e invadiram um prédio, na Rua Eurico Cruz. Policiais militares localizaram os bandidos com uma arma e pertences de moradores.
De acordo com a Polícia Militar, os bandidos ameaçaram o porteiro do edifício com uma arma e o obrigraram a abrir o portão. Os criminosos então subiram pelos andares do prédio e entraram em dois apartamentos, onde roubaram itens de valor e um veículo para a fuga. Após perceber a movimentação atípica no local, uma moradora acionou a PM. 
Ainda segundo a PM, o 23º BPM (Leblon) realizou um cerco no entorno e no acesso ao edifício e os quatro assaltantes foram localizados e presos. Com eles, havia uma pistola com numeração raspada e munições. Os policiais ainda recuperaram os pertences das vítimas, entre notebooks, cartões de banco, celulares e joias, além do carro roubado. 
Um dos integrantes da quadrilha é conhecido como "Marquinho"e contra ele foi cumprido um mandado de prisão por um homicídio na Tijuca, Zona Norte. Outro membro também já tinha anotações criminais anteriores. O caso foi encaminhado à 15ª DP (Gávea).