Flanelinhas na região da Mangueira, antes do jogo entre Fluminense e Flamengo (Foto: Reprodução) Reprodução

Eita que o domingo foi movimentado no Rio… Juntou Páscoa, final do Campeonato Carioca e uma chuva que não dava trégua. Isso tudo, é claro, gerou um trânsito insuportável, principalmente na região do Maracanã. Mas nem assim os flanelinhas, a maioria clandestino, sem o colete da prefeitura, pararam de trabalhar!

Chuva não foi problema algum pra eles… Bota a capa de chuva e vai! O flagra enviado para a nossa coluna mostra a ação deles ali na região da Mangueira. “Um monte deles, um atrás do outro. O carro nem andava direito, porque estava tudo parado, mas eles seguiam gritando 'vaga, vaga'!”, afirma uma fonte da coluna.

Segundo esse motorista que passou ali pela região e tirou a foto, tudo isso acontecia sob os olhos de duas viaturas da UPP da região… Mas aí eu te pergunto, a polícia vai fazer o que?! É um problema que já faz parte do cotidiano do carioca, né? É endêmico, não tem nenhuma novidade!
Polícia foca na segurança… Cadê a Guarda Municipal, a prefeitura? Tudo bem que todo mundo tem direito a trabalhar, a ganhar o seu dinheiro, fazer os seus corres, mas também não adianta reclamar se estacionarem seu carro em local proibido e ele for rebocado. Tem que coibir essas ações, isso sim. Não dá pra focar só onde fica o estádio, mas em todo o perímetro…
“Ah, mas sabe que a região da Mangueira é tensa, né?” Aí a polícia tem que intervir. Uma categoria auxiliando a outra, trabalho em conjunto. Enquanto não houver um sufocamento em cima desses flanelinhas, eles vão continuar agindo, faça chuva (muita chuva!) ou sol. 3,2,1… É DEDO NA CARA!

PINGO NO I
Sem desculpinhas, hein! Hoje começa a vacinação da gripe. Então, mais uma vez, independentemente de qual vacina seja, é o momento de procurar um posto de saúde. Principalmente aqueles que estão nos grupos prioritários! Eu sempre falo aqui, o Brasil precisa voltar a ser referência para o mundo em campanhas de vacinação.

Essa é mais uma oportunidade… Não tem essa de gripezinha, resfriadinho, nada disso. Risco é risco! Então nada de dar mole. Vai vacinar!
TÁ FEIO!
“Isabele, foi um golaço prenderem esses chefões, mas a minha denúncia vai além: a polícia precisa ir nas guaritas desses bandidos, que são as estações de Vigário Geral e também Parada de Lucas. É preciso também ir até à ponte verde, em Vigário, e na branca, em Lucas. Lá é onde os traficantes ficam armados até os dentes”.

Eu nem preciso falar muito… Os próprios moradores, já cansados de todos os desmandos dos vagabundos, denunciam todos os pontos de atuação!
Como a mensagem mesma diz, as prisões de poderosos do tráfico são muito positivas, abala sim as estruturas de todas essas quadrilhas, mas eles ainda são muitos! É um verdadeiro exército, nada fácil de ser combatido.
É preciso usar inteligência pra monitorar e derrubar esses pontos abarrotados de criminosos, que o texto do nosso leitor denuncia! A situação é ainda muito tensa em todo o Rio, principalmente nas zonas Norte e Oeste.

Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito… O negócio é ser estratégico pra dar o bote! E tenho dito!