Denúncia sobre albergue na Lapa mostra descaso com idosos (Foto: Reprodução) reproduçãoi
As denúncias enviadas à coluna sobre o estado do albergue Alfonso Lavalle, na Rua Mem de Sá, 85, na Lapa, são assustadoras… São imagens que me causaram muita agonia e também tristeza! É relato de abandono, descaso, falta de respeito, num lugar que pode ser chamado de qualquer coisa, menos de albergue!
Pelas fotos a gente vê que o local virou um verdadeiro depósito de 50 idosos, literalmente jogados. Não há acolhimento, mas sucateamento!
Tá tudo errado… Quem denunciou, diz que até dormir é complicado. Com exceção de domingos e feriados, tá proibido ficar na cama depois das 9 da manhã. Só pode depois das 5 da tarde! Aí o que mais se vê lá? Velhinho dormindo pelos cantos, em cadeiras, debruçados nas mesas!
E ainda é inseguro… O prédio tá deteriorado! Se acontece um desabamento, um incêndio, fazem o que?
Que desespero… É desumano! E essa realidade não pode continuar. Lá e em nenhum outro albergue. A coluna foi atrás da Secretaria Municipal de Assistência Social, mas até o fechamento desta edição não teve resposta. A gente segue aguardando um posicionamento sobre esse caso deplorável.
3,2,1… É DEDO NA CARA!
Independentemente de latrocínio, execução, invasão, o que for… Vagabundo não tem dó, eles passam por cima de quem quer seja!
E infelizmente sobrou para o vigilante, porteiro, funcionários do condomínio que saíram de suas casas e não voltaram mais. A polícia agora tenta investigar o motivo de tudo isso… Sim, investigação é fundamental, necessária, mas quem vai prestar contas para as famílias? É bizarro, lamentável!
Bora colocar o Pingo no I… Não é só entender sobre segurança pública, é frear o perfil violento de quem pratica o crime.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.