Municípios atingidos são limítrofes Arquivo

S.A. de Pádua- No Distrito paduano de Ibitiguaçu a intensidade e o período da chuva foram acima da média ao final da tarde de sábado (13). o que causou o extravasamento de um valão, tomou as ruas e atingiu as casas, com diversas perdas de eletrodomésticos, roupas, alimentos e mobiliário.
Segundo as autoridades a chuva provocou uma cabeça d'água, acontecimento meteorológico que aumenta rápida e repentinamente o nível d'água em rios, valões e riachos.
A Guarda Civil e a Defesa Civil do município atuaram em conjunto durante as operações de socorro.
Itaocara- No sábado (13), o Distrito de Estrada Nova passou por consequências semelhantes às de Ibitiguaçu: no trecho urbano, um riacho transbordou, alcançando as ruas, mas sem maiores prejuízos para os moradores.
Os alertas para a Região Noroeste Fluminense destacam a possibilidade de chuva demorada, com quedas de árvores, galhos, deslizamento de terra, cortes de energia elétrica e transbordo de rios.










Além da enxurrada que atravessou ruas, um córrego também encheu. Apesar das imagens, a Defesa Civil de Itaocara não recebeu nenhum chamado dos moradores. Toda a região segue em alerta vermelho para grande perigo de acumulado de chuva até este domingo (14), com  acumuladas que podem passar dos 100 milímetros e provocar deslizamentos e transbordamento de rios.