IlustraçãoATP

Pádua- Na quarta-feira de Cinzas (6), dois ossos, aparentemente humanos e com restos de tecidos de roupas, foram encontrados às margens de um valão no Bairro Cidade Nova. O Grupamento de Bombeiros Militar na cidade recolheu os ossos, encaminhados ao IML-Instituto Médico Legal para análise.

A investigação está sob a responsabilidade da 136ª Delegacia de Polícia/ Pádua, que busca esclarecer a origem dos ossos e as circunstâncias do ocorrido. Caso seja confirmado que são humanos, a situação pode configurar crime de destruição, subtração ou ocultação de cadáver, conforme o artigo 211 do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de reclusão de um a três anos, além de multa.

Pelo outro lado, se os ossos forem identificados como pertencentes a animais, a infração pode ser enquadrada no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), que trata de maus-tratos a animais. A pena para esse tipo de crime varia de três meses a um ano de detenção, além de multa.

As autoridades seguem investigando o caso para determinar a natureza dos ossos e tomar as medidas cabíveis. Mais informações devem ser divulgadas após a conclusão da perícia e das investigações.
NinoBellieny